Reajuste do auxílio-alimentação está programado para abril, informa diretor-geral do TRT ao Sinjutra
Ouvir texto
Parar

Em reunião solicitada pelo Sinjutra para tratar da portaria conjunta do Conselho Nacional de Justiça que reajustou o auxílio-alimentação, o diretor-geral do TRT-PR Sandro Alencar Furtado informou que a implementação do novo valor deve ocorrer em abril, e que o tribunal aguarda, para isso, suplementação orçamentária do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
A portaria é assinada pelos presidentes dos tribunais superiores e determinou a majoração do benefício para R$1.784,42. O documento estabelece o prazo de 1º de abril para que a medida entre em vigor.
O valor será o mesmo aplicado aos servidores e servidoras do Supremo Tribunal Federal, que no dia 14 de março publicou portaria de igual teor, reajustando o valor do auxílio-alimentação.
De acordo com informações da Fenajufe, o assunto foi pauta da reunião com o diretor-geral do STF, Eduardo Toledo, em fevereiro, quando foi reivindicado um reajuste digno para a categoria. Essa reunião ocorreu após a publicação de portaria do CNJ, em 1º de fevereiro, reajustando o auxílio em apenas 4,83%, o equivalente a R$ 67,30.