Manifestação que defendeu Justiça do Trabalho repercute e gera cobertura de diversos veículos
Ouvir texto
Parar
A manifestação que defendeu a competência exclusiva da Justiça Trabalhista para julgar processos que envolvam relações de trabalho, realizada nesta quarta-feira (28), e que reuniu diversas entidades, instituições e setores da sociedade, chamou a atenção e teve repercussão em sites de notícias e em plataformas de redes sociais.
No Paraná e em várias cidades do país, os atos estiveram lotados e contaram com a participação de mais variados setores da sociedade.
Sobre o ato em Curitiba, a CBN informou que o objetivo da manifestação, de acordo com a Associação da Advocacia Trabalhista do Paraná (AATPR) e Associação Brasileira da Advocacia Trabalhista (Abrat), foi “alertar sobre o “afastamento” dos processos competentes à Justiça do Trabalho por meio de decisões do Supremo Tribunal Federal”.
A CBN trouxe, entre outras, a fala do presidente do TRT-PR, Célio Waldraff, quando o desembargador afirma que é necessário “que a Corte [STF] ratifique o que já é definido pela Constituição Federal como papel da Justiça do Trabalho”.
O TRT-PR fez a cobertura do evento, trazendo informações de Curitiba, Londrina, Cascavel, Maringá e Foz do Iguaçu, cidades do Paraná onde foram realizadas mobilizações. O tribunal entrevistou o coordenador-geral do Sinutra, Bruno Costa, e divulgou o vídeo no site da instituição e no You Tube.
O portal de notícias CGN publicou reportagem sobre a mobilização em Cascavel sob o título “OAB e entidades de Cascavel participam de ato em defesa da Justiça do Trabalho”. O texto informa que “a ação teve como foco a preservação constitucional das competências da Justiça do Trabalho, que é base da defesa de direitos sociais e dos direitos humanos nas relações de trabalho”.
Com a relação ao ato em Cascavel, a cobertura da Catve registrou que as entidades organizadoras do evento “destacam a apreensão em face das restrições à competência constitucional da Justiça do Trabalho e a insegurança jurídica provocada pelas recentes decisões do Supremo Tribunal Federal”.
Repercussão do ato em defesa da competência da Justiça do Trabalho:
https://www.brasildefato.com.br/2024/02/28/entidades-do-mundo-juridico-fazem-atos-em-todo-o-pais-contra-decisoes-do-stf-que-permitem-avanco-da-pejotizacao
https://youtu.be/DZTojCnrndg?si=Jc0f3tLdnEwlXJ7C
https://cgn.inf.br/noticia/1452596/oab-e-entidades-de-cascavel-participam-de-ato-em-defesa-da-justica-do-trabalho-28-02-2024
https://catve.com/noticia/6/411609/manifestacao-e-feita-em-prol-da-justica-do-trabalho
https://vermelho.org.br/2024/02/28/mobilizacoes-em-defesa-da-justica-do-trabalho-acontecem-em-todo-o-pais/
https://www.trt9.jus.br/portal/noticias.xhtml?id=8779909
https://www.instagram.com/p/C35_Qh-tg7a/?igsh=MWNpYzlqdmlidGNsMg==
https://cbncuritiba.com.br/materias/advogados-trabalhistas-realizam-ato-em-defesa-das-competencias-da-justica-do-trabalho/
https://catve.com/noticia/6/411609/