Servidoras participam de lançamento do livro sobre julgamento com perspectiva de gênero, da juíza Sandra Assad

Representando o Sinjutra, as servidoras Françoise Zoraski, coordenadora do sindicato, e Adryeli Sacilotto de Camargo prestigiaram o lançamento do livro “Julgamento com Perspectiva Interseccional de Gênero – Uma releitura do Direito a partir dos métodos feministas e decoloniais”, da juíza do TRT-PR e pesquisadora Sandra Flügel Assad. O evento foi realizado na sexta-feira (15), na sede do regional paranaense.

A magistrada, que é mestre e doutoranda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), pesquisa e escreve sobre temas relativos aos Direitos Humanos e Direito do Trabalho, especialmente aqueles relacionados a questões de gênero e raça. Já publicou artigos científicos e capítulos em obras coletivas de Direito. Fruto de pesquisas que tiveram início no Mestrado, “Julgamento com Perspectiva Interseccional de Gênero” é sua primeira obra solo.

Na opinião da servidora Adryeli Sacilotto de Carmargo, o livro é uma grande contribuição, que vai além do Judiciário, para as discussões sobre perspectivas de gênero. “O livro da Dra. Sandra Flügel Assad, Juíza do Trabalho, é uma grandiosa obra sobre a temática em questão, aprofundando um debate necessário dentro não só do Poder Judiciário, mas, como, para toda a sociedade brasileira”, ressalta.