Sinjutra

Sinjutra divulga recursos do TRT-PR e TST para combate ao assédio moral

Há 4 meses


Ouvir texto

Parar

O Sinjutra reforça seu compromisso em promover um ambiente de trabalho saudável e livre de assédio moral. Para isso, compartilhamos importantes recursos disponibilizados pelo TRT-PR e pelo TST.

O TRT9 elaborou uma cartilha abrangente sobre o assédio moral, destinada a informar e orientar os servidores sobre como identificar, prevenir e lidar com essa forma de violência no ambiente laboral. A cartilha pode ser acessada através do link

https://apiv4.youhuul.com/aqiorvd.mrA_wskzTi8vLVt_DwJI7C5UDcQi_cacgUBGsXwgd7nsJq2gykh7XOcUnJM9xKkv

Além da cartilha, o regional paranaense possui uma política específica de combate ao assédio, que pode ser consultada aqui: https://www.trt9.jus.br/portal/arquivos/6839950

O TST também disponibiliza uma cartilha com diretrizes e orientações para enfrentar o assédio moral, que pode ser acessada pelo link

https://www.tst.jus.br/web/guest/noticia-destaque-visualizacao/-/asset_publisher/89Dk/content/id/24871964

Para complementar esses materiais, o TST ainda oferece uma série de vídeos sobre o tema, os quais fornecem informações detalhadas e exemplos práticos sobre prevenção e enfrentamento do problema.

Acesse a playlist completa de vídeos através do link

https://www.youtube.com/playlist?list=PLSAyE9HVlBfIX7EMM5SRRBr8rlMaD4K9K

É importante que todos os servidores estejam cientes das políticas de prevenção e combate ao assédio moral disponibilizadas pelo TRT 9 e TST.

O Sinjutra está à disposição para fornecer mais informações e apoio sobre o tema que, infelizmente, aflige a muitos. Juntos, podemos promover uma cultura de respeito e integridade no ambiente laboral.

O sindicato possui um canal onde é possível fazer denúncia anônima sobre qualquer tipo de assédio: https://sinjutra.org.br/denuncia. Aqueles que preferirem podem preencher os campos de identificação, no entanto, seu preenchimento não é obrigatório garantindo assim a possibilidade do anonimato, bastando indicar o local de trabalho e a mensagem da denuncia.